¨Apesar dos esforços realizados por protetores independentes, cuidadores e ONGs, ainda vemos muitos casos de maus-tratos e abandono de animais. Por isso, nunca é demais estimular iniciativas que garantam uma vida digna a eles, como atendimento veterinário, castração, adoção, entre outros cuidados. Reconhecer o trabalho de quem respeita os animais é uma forma de valorizar bons exemplos a serem seguidos ¨, ressaltou o deputado.
Segundo a proposta, para receber o Selo “Empresa Amiga dos Animais”, a empresa interessada deverá se inscrever junto à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, apresentando relatório que comprove suas atividades realizadas. O Selo consistirá em um adesivo ou placa, que poderá ser afixado no estabelecimento para destacar sua participação na melhoria da qualidade de vida dos animais, e também ser utilizado para fins de propaganda e divulgação.
O título terá validade de doze meses, devendo ser renovado mediante nova inscrição e avaliação, e poderá ser concedido à mesma empresa mais de uma vez, desde que ela comprove ter realizado sua contribuição social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário