Centro de Tratamento de Autismo (TEA) e TDHA de São João da Barra deverá ser entregue pela Prefeita Carla Caputi em Junho - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/04/2023

Centro de Tratamento de Autismo (TEA) e TDHA de São João da Barra deverá ser entregue pela Prefeita Carla Caputi em Junho

A Prefeita Carla Caputi deverá entregar o Centro de Tratamento de Autismo (TEA) e TDHA de São João da Barra no mês de Junho deste ano. A informação foi dada pela Chefe do Executivo nesta quarta-feira (26), ao comentar sobre o seminário “Autismo: Conscientização e inclusão sob um olhar integrado”, que será promovido pela Prefeitura nesta quinta-feira (27), das 13h às 17h, no Auditório Municipal, destinado a funcionários das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.


Carla Caputi esteve em Brasília em novembro do ano passado e obteve uma emenda parlamentar na ordem de R$ 1 milhão (hum milhão de reais) para a construção de um Centro de Tratamento de Autismo (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). 


Desde o Governo Carla Machado, no mês de Junho, durante os festejos de aniversário da cidade e do padroeiro São João Batista, o Governo Municipal inaugura diversas obras, reformas e faz anúncios de vários pacotes em benefício dos moradores de São João da Barra. 


Abril azul - Mês de Conscientização sobre o Autismo

O mês de abril foi escolhido para a campanha 'Abril Azul', estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, uma em cada 160 crianças no mundo tem TEA.


O autismo pode ser identificado ainda nos primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o TEA é um transtorno de desenvolvimento neurológico, caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social. Algumas características como: dificuldade de interação social, dificuldade em se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado e comportamentos repetitivos ou metódicos podem identificar a presença do TEA.


O autismo funciona em níveis, ou seja, ele pode se manifestar de forma leve até uma forma mais severa. Esse diagnóstico detalhado será dado por um profissional da saúde.



Portal OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário