O governador Cláudio Castro viajou aos Estados Unidos para uma série de encontros com empresários na Semana do Brasil em Nova Iorque. As agendas incluem o Fórum Lide de Investimentos para o Brasil, o Brazil Summit, do jornal "Financial Times", e uma conferência sobre energia renovável, além de reuniões com o Google e o trade turístico americano. A meta é capitanear novos negócios que contribuam para o crescimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro.
- As missões governamentais têm sido fundamentais para internacionalizar o Rio de Janeiro, que hoje tem tudo para atrair empreendimentos dos mais variados setores da economia e garantir cada vez mais desenvolvimento para a nossa sociedade. Em Nova Iorque, estarei com representantes de importantes empresas, mostrando as oportunidades que surgiram no estado, com os investimentos que temos feito ao longo dos últimos anos - ressaltou o governador.
Nesta terça-feira (9/5), no Lide, Castro, ao lado de outros governadores, discutirá desafios das grandes reformas e a atratividade do Brasil para investimentos internacionais. No mesmo dia, apresenta as atrações do Rio de Janeiro para o trade turístico americano. Na quarta-feira (10/5), ele é convidado especial do Financial Times e falará sobre segurança pública, atração de empresas, sustentabilidade, economia verde e tecnologia na gestão pública.
Na quinta-feira (11/5), o governador Cláudio Castro estará no evento da BTG Pactual, debatendo o futuro da economia no Brasil e no mundo, e na conferência Latam GRI Infra & Energy 2023, para falar sobre o trabalho do Governo do Rio na área de energia renovável. Na sexta-feira (12/5), a agenda internacional será encerrada com executivos do Google para conhecer projetos voltados para gestão governamental.
- A meta é tornar o Rio de Janeiro o estado mais tecnológico do país, 100% digital, desburocratizando os processos, reduzindo os custos e tempo para o cidadão. Esse encontro com o Google será essencial para atingirmos o nosso objetivo - concluiu Castro.
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário