Alunos da rede estadual de Educação podem se inscrever para programa de intercâmbio nos Estados Unidos - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/07/2023

Alunos da rede estadual de Educação podem se inscrever para programa de intercâmbio nos Estados Unidos

O programa Jovens Embaixadores, que levará em 2024 estudantes da rede pública de ensino para um intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos, está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto. Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos, estar cursando o Ensino Médio e ter boa fluência oral e escrita em inglês. Nesta edição, só poderão fazer também o pré-cadastro alunos engajados, por pelo menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo e impacto social e que busquem soluções criativas para problemas de suas comunidades. Perfil de liderança e excelência acadêmica estão ainda entre os pré-requisitos para participar do projeto promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil.


E atenção: os selecionados serão anunciados até o dia 3 de novembro e o intercâmbio está previsto para acontecer entre os dias 19 de janeiro e 3 de fevereiro do próximo ano. Todo o processo seletivo, incluindo avaliação escrita e entrevista oral, será feito on-line.  Ao se cadastrar, o interessado deve ainda informar um número de telefone com WhatsApp, se utilizar o aplicativo, para eventuais comunicações também por esta via, caso seja selecionado.


Criado em 2003, o Jovens Embaixadores é uma iniciativa do Departamento de Estado norte-americano. No Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. O programa destina-se a jovens que querem desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade.


Atualmente, o programa se estende por todo o continente americano, e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os Estados Unidos na América Latina. Desde sua criação, 798 jovens brasileiros já participaram do projeto. Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.jovensembaixadores.org.br.



Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário