Vereador mais votado no município de Itaocara no pleito de 2020, Jaderson Aleixo Couto Silva (PSC), está no terceiro mandato. Atual presidente da Câmara, tem entre suas atribuições o dever de fiscalizar os atos do Poder Executivo, examinando com lupa as contas públicas, o gasto do dinheiro público, mas, pelo que o Ministério Público denunciou à Justiça, não só fechou os olhos para falcatruas, como também resolveu participar.
Jaderson é um dos nove denunciados à Justiça pelo MP, que desbaratou um esquema de fraude na Secretaria Municipal de Saúde, montado para beneficiar uma clínica particular conveniada. Ele, a secretária de Saúde Sanya Duarte Linhares Coelho e outras quatro pessoas foram alvos de uma operação de busca e apreensão realizada na terça-feira (25) pelo Ministério Público, no âmbito de inquérito aberto para apurar os pagamentos feitos com recursos do Fundo Municipal de Saúde em favor da Clínica de Fisioterapia Saúde Ativa, nome fantasia da sociedade empresarial Tecno Médica Soluções em Saúde.
De acordo com o MP, um grupo montado dentro da administração municipal turbinava o volume de atendimentos prestados pela clínica com dados falsos. Pelo que foi apurado, a clínica, que recebeu mais de R$ 400 mil dos cofres públicos, chegou a “fazer” 6.319 procedimentos de fisioterapia em apenas dois meses.
A promotoria apurou o volume de procedimentos registrados pela Clínica de Fisioterapia Saúde Ativa clínica preferida da Secretaria Municipal de Saúde representa mais que o dobro dos atendimentos em fisioterapia feitos em 2022 por oito unidades de saúde, que registram 2.864 atendimentos em quatro meses.
Elizeu Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário