A Seeduc comunica que os estudantes receberam alimentação adequada e que as empresas de ônibus foram notificadas para que alunos sejam liberados nos transportes. O anúncio da secretaria é uma resposta às acusações do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação.
Na tarde de ontem, o Sepe chamou a reposição de aulas estipulada pela Seeduc de "fake". Isso ocorreu porque o sindicato alegou que, em parte das unidades escolares, não houve entrega de alimentação a alunos, assim como disponibilização do Riocard aos estudantes.
"Diante da perda imposta aos alunos pela pandemia e pela recente paralisação de parte dos professores, importante frisar que constatou-se a necessidade pedagógica de que pelo menos parte das aulas repostas fossem presenciais. Para que isso pudesse ocorrer, foi necessária a implementação das aulas no período de férias e montado o cronograma de reposição de aulas - iniciada na segunda-feira (dia 10)", escreve a nota enviada pela assessoria de imprensa.
O calendário instituído dos 35 dias de reposição ficou organizado da seguinte maneira:
- 10 a 14/7 - reposição de aulas
- 15 a 23/7 - recesso
- 24/07 - retorno do semestre e retomada das reposições de aulas
"É importante ressaltar que as aulas estão sendo repostas neste período para que sejam resguardados os dias letivos dos alunos e a terminalidade daqueles matriculados nas turmas da Educação de Jovens e Adultos, a fim de que possam concluir a Educação Básica dentro do ano letivo. E também para que os alunos que estão se preparando para o Enem não sejam prejudicados, já que estamos a 120 dias do exame", explica a Seeduc.
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário