Clínica Regional de Hemodiálise em Campos terá setor para transplante renal - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/08/2023

Clínica Regional de Hemodiálise em Campos terá setor para transplante renal

O prefeito de Campos Wladimir Garotinho,  acompanhado do  vice-prefeito Frederico Paes, deram início na manhã desta terça-feira (15), às obras para a construção da Clínica Regional de Hemodiálise Amigos do Rim- Francisco Paes Filho. O evento solene reuniu diversas autoridades políticas, além de secretários de saúde de Campos e região. 


Com um investimento de quase R$ 16 milhões, em parceria com o Governo do Estado, a estrutura será erguida em um espaço anexo ao Hospital Geral de Guarus (HGG).Segundo Wladimir, a previsão é de que as obras sejam concluídas em 12 meses. 


"Mais uma vez quero agradecer ao governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de saúde,Doutor Luizinho, é mais um marco importante para a saúde de nossa cidade e de toda região. Uma clínica com capacidade de atender 240 pacientes.. é a consolidação de Campos como pólo em saúde...", disse o prefeito. 


Durante o evento, Wladimir destacou que no local ainda será construído um setor de transplante renal." A pessoa vai fazer o tratamento na clínica e aqui mesmo vai poder ser transplantado para ter uma vida normal e sair desse ciclo ruim. A gente não quer que a pessoa fique eternamente e fazendo hemodiálise, tem que ser transportada." 


O nome da Clínica é uma homenagem ao pai do vice-prefeito, que era paciente renal crônico e faleceu em 1998 aos 77 anos de idade. Francisco Paes Filho foi vereador por 12 anos, chegando a presidir o Legislativo Municipal.


"Hoje é um dia de muita emoção para mim. Emoção pela questão do meu pai, que perdi com 27 anos e me faz muita falta até hoje. Quero agradecer ao prefeito pela homenagem e a Deus pela oportunidade de estar aqui e poder cuidar das pessoas.", disse Frederico. 


O espaço contará com 60 cadeiras de hemodiálise e atendimento em três turnos. Haverá oito leitos especiais em locais isolados para pacientes com patologias infecciosas. Assim, um paciente que tenha Covid ou Hepatite C, por exemplo, e precise fazer hemodiálise, não ficará no salão, mas em local isolado, em leito individualizado. Haverá também quatro leitos de estabilização para pacientes que tiverem alguma intercorrência, como queda de pressão, durante o tratamento.

 


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário