Prefeitura de Itaocara interrompe pagamento de fornecedores e funcionários - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/08/2023

Prefeitura de Itaocara interrompe pagamento de fornecedores e funcionários

A Prefeitura de Itaocara informou, na noite de domingo (27), que, em decorrência de um bloqueio de contas do município, interrompeu o pagamento de fornecedores e funcionários da cidade. O contingenciamento ocorre devido bloqueio judicial nas contas do município, ocorrido nos autos da ação ajuizada em 2016, onde o Sindicato dos Funcionários do Município é o autor. De acordo com a nota oficial publicada nas redes sociais da Prefeitura de Itaocara, os pagamentos foram interrompidos momentaneamente, por falta de recursos financeiros. Estão bloqueados R$ 1.387.000,00.


O comunicado diz ainda que “o Município realizou esta semana uma reunião com o Sindicato do Servidores para tentar realizar um acordo para pagamento do débito judicial, sem que gerasse prejuízos aos cofres do município e consequentemente, no pagamento de fornecedores e seus servidores municipais, mas infelizmente, o acordo não foi realizado. Estamos tentando todas as medidas judiciais para regularizar a situação com a maior brevidade possível. No mais contamos com a compreensão de todos”.


Nas redes sociais, a publicação gerou comentários de pessoas indignadas com a situação. O perfil @leaneelessa diz: “Nunca na história do município de Itaocara vimos Itaocara tão maltratada. Sim, a palavra é esta, pois a população sofre, sem remédios, sem saúde, em enfrentar filas para conseguir uma consulta, em ter que comprar remédios pois não tem no posto de saúde , sem projetos para os jovens, sem educação , onde esta não recebe dignamente e dentro da lei,( não é favor é lei os repasses para os professores) e investimentos, é maltratada para os idosos, no esporte, em obras, em carros e transportes sucateados…”. 



Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário