A Siga Antenado, que apoia a população na substituição gratuita da antiga parabólica pelo equipamento digital, está na quarta fase da operação e acaba de chegar as cidades do Norte e Noroeste do Rio. São elas: Cambuci, Macuco, São Francisco de Itabapoana e São José de Ubá.
Para saber se tem direito é fácil: basta acessar sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404 com CPF ou NIS em mãos.
Programação com qualidade
Além da melhoria de imagem e som, a programação está mais variada, com notícias, séries, filmes e desenhos sendo transmitidos em mais de 80 canais que já estão disponíveis no novo equipamento. A distribuição gratuitamente, inclui a instalação para pessoas cadastradas em programas do governo e que tenham a antiga parabólica instalada em casa.
Além dos mais de 80 canais que já estão operando na nova frequência (Banda Ku), a expectativa é que, nos próximos meses, o número cresça, levando mais informação e entretenimento para os usuários.
Em junho entraram no programa as cidades de Araruama, Areal, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Bom Jardim, Carapebus, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Italva, Macaé, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Piraí, Resende, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Saquarema, Teresópolis, Trajano de Moraes e Valença.
O músico e professor Paulo Roberto Peixoto Bastos, morador do Araruama, na Região dos Lagos, utilizava a parabólica tradicional há mais de 20 anos. Agora, com o novo equipamento, ele diz que a experiência de ver TV está ainda melhor, pois já estava sofrendo com ruídos e quedas no sinal.
“Agora o problema acabou e o sinal está nítido, limpo, claro... nítido mesmo. Nítido é a palavra”, disse.
Parabólica tradicional deixará de funcionar
Em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV.
Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
Siga Antenado
A substituição gratuita é realizada pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (banda C) para o sinal das parabólicas digitais (banda Ku).
A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário