Começa no próximo dia 7 de setembro a décima edição do Festival Sesc de Chorinho e Sanfona de Rosal. O evento, considerado o maior de música instrumental do Estado do Rio de Janeiro, dura três dias e tem apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana.
Além de trazer cultura e turismo para o 3º distrito de Bom Jesus, o festival é uma oportunidade de geração de emprego e renda para os moradores de Rosal. O evento desse ano vai trazer para o município grandes nomes da música brasileira, como Hermeto Pascoal e Renato Borghetti.
A programação começa na tarde do dia 7 (Dia da Independência). A partir das 16 horas haverá Intervenção Poética com Cirandarte, Grupo Musical Amantes da Artes e a Orquestra Sinfônica do Vale do Itabapoana. Logo após a cerimônia de abertura – 18 horas – o público vai curtir: Lira 14 de Julho, Roberto Rutigliano Sexteto Tango Jazz (20h), Paulinho do Bandolim (22h) e a grande atração da noite, Renato Borghetti Trio (meia noite).
Na sexta-feira (08/09) o festival recomeça às 17 horas com Dixieland Jazz Band. Em seguida tem apresentação de Dirceu Leite Quarteto (18h), o fantástico multi-instrumentista Hermeto Pascoal e Grupo (20h) e Zé Paulo Becker (22h). Ana Paula Cruz e Banda fecham esse segundo dia a partir da meia noite.
Já deixando aquele gostinho de “quero mais”, no último dia o Festival Sesc de Chorinho e Sanfona de Rosal terá início às 16 horas com Valdeir do Acordeom e grupo de sanfoneiros. Na sequência o público poderá ver as apresentações dos Cirandeiros (17h), da Academia do Choro (18h30), do Carlos Malta Quarteto (20h) e do Grupo Café Brasil (22h). O show de encerramento do festival em 2023 fica a cargo do Chico Chagas Quarteto.
Todos os dias a Caravana Combiousa estará nas ruas de Rosal. O grupo incentiva a literatura através de poesias, textos em prosa e música. Nos dias 7 e 9, a Combiousa começa às 16 horas e na sexta-feira (08/09) as atividades começam um pouco mais tarde, às 17 horas.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana
Nenhum comentário:
Postar um comentário