“Quissamã investe no bem-estar da população, ofertando serviço de qualidade em todos os setores, que coroou o município como a mais sustentável do Estado do Rio. Essa é mais uma premiação para a Saúde, que conta com excelentes profissionais”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
Na oportunidade, a fonoaudióloga Mariana Oliveira recebeu o prêmio como responsável pela Campanha de Aleitamento exitosa realizada no município. “Esse prêmio é fruto de um trabalho lindo em prol do aleitamento materno no município de Quissamã. Trabalho este que só é possível graças a todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Quissamã que abraçam a causa e apoiam todas as ações. Sem todos os envolvidos nada seria possível!”, revela Mariana.
A partir da temática “Apoie a amamentação: Faça a diferença para as mães que trabalham”, a Secretaria de Saúde de Quissamã realizou dezenas de ações com multiprofissionais que chamaram atenção para a importância das licenças parentais remuneradas e para o incentivo e promoção da amamentação nos locais de trabalho. “Ficamos muito felizes com esse resultado, que mostra o investimento que a Prefeitura de Quissamã faz na Saúde. Recentemente, ganhamos uma premiação do trabalho realizado na Vacinação, que tem cobertura em todo o município. Buscando sempre o melhor atendimento para a população”, disse a secretária de Saúde, Milena Viana.
Assim, as equipes realizaram atividades de educação permanente em diversos espaços; Mamaço no Centro Cultural Sobradinho (encontro de mães em estágio de amamentação e gestantes para tirar dúvidas e realizar orientações); visitação de gestantes à Maternidade do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus; e salas de espera nas Unidades Básicas de Saúde, com distribuição de material informativo e rodas de conversa.
Ainda estão participando do 31° Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e 12º Congresso Internacional de Fonoaudiologia as fonoaudiólogas Juliana Errichelli, Josy Redingles e Alessandra Mattoso.
Prefeitura Municipal de Quissamã
Nenhum comentário:
Postar um comentário