Após cassação do prefeito de Itaocara, vice assume prometendo dar atenção especial à Saúde - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/11/2023

Após cassação do prefeito de Itaocara, vice assume prometendo dar atenção especial à Saúde

No dia seguinte à cassação do mandato de Geyves Maia Vieira, a Câmara Municipal de Itaocara, município do Noroeste Fluminense com 23 mil habitantes, deu posse nesta quinta-feira ao empresário Heriberto Pereira de Oliveira, do Cidadania, que era vice-prefeito. Ao assumir o cargo em sessão solene, o novo prefeito prometeu adotar medidas para restabelecer o pleno funcionamento da administração municipal e dar atenção especial à pasta da Saúde, justamente uma das principais fontes de irregularidades apontadas pela comissão processante da Câmara para propor a cassação do mandato do então titular por 11 votos a zero.


- Assumo meu compromisso com a população de fazer o melhor. Eu sei das dificuldades, mas com certeza, com dedicação e atenção, vamos superar e colocar o município no rumo certo. A saúde é minha meta, toda a equipe está se mobilizando para trazer dignidade para o povo, que carece de atenção. É a secretaria com maior empenho. Vamos sanar essa necessidade emergencial do município - afirmou.

 

A Câmara aprovou na noite de terça-feira o relatório da comissão processante que propôs a cassação do mandato de Geyves Maia Vieira por omissão e quebra de decoro. O então prefeito foi acusado pelos vereadores de conivência com irregularidades praticadas por seus secretários e servidores na compra de 10 mil kits contra a Covid-19, de inflar artificialmente atendimentos em serviços de fisioterapia, além de gastos irregulares na realização da exposição agropecuária de 2022.


A defesa do prefeito afastado alegou perseguição política e falta de provas e disse que a comissão não seguiu os trâmites legais. O relatório precisava ser aprovado por pelo menos 8 dos 11 vereadores (2/3 dos votos), mas nenhum deles ficou ao lado do prefeito. Servidor licenciado dos Correios, Geyves Maia Vieira avisou que vai recorrer à Justiça para tentar retomar o mandato.



Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário