— Investimos na preservação da cultura do nosso município. Essa revitalização é mais um serviço para a manutenção do patrimônio histórico. O Museu Casa Quissamã é um importante equipamento que recebe muitos turistas, que ficarão ainda mais felizes com essa reforma— disse a prefeita Fátima Pacheco.
O local foi restaurado totalmente pelas secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer e Obras, Serviços Públicos e Urbanismo. No total, foram investidos mais de R$ 600 mil na reforma do telhado e esquadria geral, troca de forro com instalação de manta, pintura da parte interna e externa, reforma de instalação hidrosanitária e das grades do entorno do museu e parte externa, além de revisão de toda parte elétrica, revitalização geral de dois sanitários da parte externa, com colocação de piso, louça, pintura e instalação elétrica.
Localizada na Rodovia RJ 178, sentido Dores de Macabu, a Casa Rosa é um dos principais pontos culturais e turísticos do município por ter hospedado o imperador D. Pedro II, a princesa Isabel e Duque de Caxias. Vale destacar também que o jardim do museu possui um dos poucos baobás existentes no Brasil. No estado, existem apenas três deles: no Jardim Botânico do Rio, na Ilha de Paquetá e em Quissamã.
“É um sentimento de felicidade inaugurar a reforma do Museu Casa Quissamã. Essa é mais uma obra que promovemos para manter os nossos espaços culturais preservados. Ações com impacto direto na promoção do turismo”, diz a secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, Kitiely Freitas.
O Museu Casa Quissamã está abeto para visitas às quartas, quintas e sextas-feiras, de 10h às 16h, e sábado, domingo e feriado, de 10h às 14h.
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário