A comunidade evangélica de Italva, no interior do Estado do Rio de Janeiro, se prepara para comemorar o Dia da Bíblia no próximo final de semana. Apesar de a data oficial ser 11 (segundo domingo de dezembro), a comemoração será no sábado (10) para marcar, também, o Dia do Evangélico.
Está programada uma passeata, com saída em frente à Igreja Batista Betel, indo até a quadra do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP), onde haverá um culto de encerramento em louvor a Deus. O objetivo é colocar a Bíblia em evidência e chamar atenção para a importância das Escrituras junto à sociedade.
O evento é organizada pela Associação de Pastores e Evangelistas de Italva, com apoio do governo municipal. No ano passado contou com a presença de pastores e membros de várias igrejas evangélicas do município.
A exemplo do que está programada para o dia 10, a passeata começou em frente a Igreja Batista Betel no Parque Industrial; porém, seguiu até a 4ª Igreja Batista no São Caetano, onde um culto foi realizado.
Historicamente, o Dia da Bíblia foi criado em 1549 na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer e 301 anos depois (1850), começou a ser celebrada no Brasil, com a chegada ao país dos primeiros missionários cristãos evangélicos da Europa e dos Estados Unidos.
Somente em 2001 a comemoração passou a fazer parte do calendário oficial brasileiro, por meio da Lei 10.335. No entanto, para as comunidades católicas o Dia da Bíblia é 30 de setembro, para lembrar a memória de São Jerônimo, o tradutor do Livro Sagrado para o latim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário