A partir desta semana, pais e responsáveis dos alunos serão contactados pela direção das escolas e creches em que estão matriculados para a coleta de dados.
— A colaboração dos familiares é fundamental nessa etapa. Pedimos a atenção e a cooperação de todos, mães, pais e responsáveis, para que forneçam os dados necessários, garantindo um processo seguro e eficiente para iniciarmos a segurança plena em nossas unidades. É muito importante que atendam ao chamado dos diretores — frisou a secretária de Educação, Helena Lima.
Quando o sistema estiver já implantado, os responsáveis receberão mensagens assim que os alunos acessarem o transporte escolar e a escola. Mensagens também serão enviadas na saída.
— Estamos priorizando a segurança plena dos nossos alunos. Com o monitoramento em toda a rede escolar, incluindo tecnologias como catracas e leitura facial, buscamos garantir um ambiente seguro e tranquilo para o aprendizado. Além do monitoramento por câmeras, a comunicação direta com os pais por meio de mensagens no celular fortalece a parceria entre escola e família — ressalta a prefeita, Fátima Pacheco.
Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário