Estado divulga Relação de Escolas que seguem com aulas suspensas devido às chuvas - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/03/2024

Estado divulga Relação de Escolas que seguem com aulas suspensas devido às chuvas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) informa que, ao todo, 11 escolas não conseguirão retornar às aulas, nesta segunda-feira (25/03), devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira (22/03). A maior parte delas, estão localizadas em Bom Jesus do Itabapoana, onde rede municipal informou que segue a mesma determinação.


A medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e servidores nas regiões mais afetadas e buscar o restabelecimento das atividades pedagógicas.


Nas demais unidades escolares da rede estadual, a Seeduc-RJ vai seguir as orientações oficiais de cada município.


–  Estamos oferecendo todo o suporte necessário à nossa comunidade escolar e às pessoas que sofreram com os grandes impactos causados por esse temporal que atingiu o estado – disse a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.


Desde sábado (23/03), o Comitê de Chuvas do Governo do Estado está realizando diversas ações para acolher essas famílias, como abertura de unidades escolares para servir de pontos de apoio para a população;  distribuição de refeições e doações de roupas e de alimentos não perecíveis.


Dez unidades chegaram a ser mobilizadas em seis municípios (Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna). Quatro delas permanecem abertas; são elas: o Ciep 038 – Santos Dumont – Ponto de apoio para o CBMERJ, SEPM e ajuda comunitária, em Petrópolis, o C.E. Governador Roberto Silveira, em Bom Jesus de Itabapoana, C.E. Senador Sá Tinoco, em Itaperuna, e o Ciep 479 – Dr. Mario Simao Assaf, em Cachoeiras de Macacu. Todas as 1232 escolas seguem de prontidão para serem usadas como pontos de apoio a qualquer momento.


Ainda sobre os impactos causados pela chuva na rede estadual, apenas duas unidades escolares sofreram com a água em suas dependências. Foram os colégios Alcinda Lopes Pereira Pinto e Padre Mello, ambos de Bom Jesus de Itabapoana.


Unidades escolares que não funcionarão nesta segunda-feira (25/03)

Noroeste Fluminense

Bom Jesus do Itabapoana

  • C.E. Marcílio Dias
  • C.E. Luiz Tito
  • C.E. Alcinda Lopes Pereira Pinto
  • C.E. Maria da Conceição Pereira Pinto
  • C.E. Padre Mello
  • C.E. Governador Roberto Silveira
  • I.E. Eber Teixeira de Figueiredo
  • C.E. Euclides Feliciano Tardin

Itaperuna

  • C.E. Senador Sá Tinoco

Norte Fluminense

  • C.E. Estefânia Pereira Pinto, em Campos dos Goytacazes.

Região Serrana

  • Colégio Agrícola Rei Alberto I, em Nova Friburgo.



Folha de Italva

Nenhum comentário:

Postar um comentário