O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) deu mais um passo significativo ao conceder, pela segunda vez, a certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) a uma agroindústria no interior do estado do Rio de Janeiro. Desta vez, a habilitação foi dada, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM/Cidennf), à Jogoroaba, a primeira agroindústria de Quissamã, que poderá comercializar seus produtos em âmbito nacional. A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (01), em Quissamã, com a presença da prefeita do município e presidente do Cidennf, Fátima Pacheco.
A certificação SISBI-POA, obtida por meio do SIM/Cidennf, possibilita que produtos de origem animal, como queijos, leite, manteigas entre outros produtos produzidos pela Jogoroaba, sejam comercializados em todo o território do país. Esta conquista abre novas oportunidades de negócios e promove o desenvolvimento socioeconômico da região, reforçando a importância do SIM/Cidennf na promoção da segurança alimentar e na ampliação do mercado agroindustrial.
A presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, destacou a importância dessa conquista para o município e para o Cidennf, ressaltando o impacto positivo na economia local e regional. "A entrega do selo SISBI-POA à Jogoroaba é um marco significativo para nossa cidade e para todo o consórcio. Esta certificação não apenas comprova a qualidade dos 19 produtos que essa agroindústria produz, mas também fortalece a economia, gerando emprego e renda. Estamos orgulhosos dessa conquista e confiantes de que muitas outras empresas vão seguir este exemplo", afirmou a presidente do Cidennf, Fátima Pacheco, que estava acompanhada do vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Bastista.
Larissa Ferreira, representante da Jogoroaba, ressaltou a importância da ampliação do mercado com a habilitação do selo SISBI-POA, através do SIM/Cidennf para a empresa. "Abrir uma agroindústria não é nada fácil, e para nós não foi diferente. Foram anos de muito trabalho, dedicação e buscando a legalização. Somos muito gratos ao Cidennf e à Prefeitura de Quissamã, que lutaram junto com a gente para que esse sonho se tornasse realidade”, contou Larissa Rangel.
Já a diretora adjunta do SIM/Cidennf e médica veterinária, Dra. Layra Pré, disse que a certificação SISBI-POA é uma conquista de todos, fruto de um trabalho coletivo e dedicado. “A agroindústria seguiu todos os trâmites necessários para a legalização, demonstrando seu compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos. Nós, da equipe do SIM/Cidennf, seguimos com o mesmo empenho para que outras empresas possam alcançar essa certificação e que os produtos cheguem à mesa do consumidor com qualidade e segurança”, contou Dra. Layra Pré, que estava acompanhada da médica veterinária do SIM/Cidennf, Ana Luísa Berenger.
Agroindústrias interessadas em se registrar podem entrar em contato com o SIM/Cidennf pelo número (22) 98100-1435.
Nenhum comentário:
Postar um comentário