Além de representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), diversas autoridades locais são esperadas na entrega, como todos os vereadores, secretários municipais e, ainda, familiares do ex-prefeito Genecy Mendonça, o “Dodozinho”. Ícone da política sanjoanense e regional, o ex-prefeito de SJB, que faleceu em 2014, é homenageado, dando seu nome à Avenida.
Orçadas em R$ 9,3 milhões, as obras resultaram em uma pista de 1,3 km de extensão, com 22 metros de largura, duas pistas, canteiro central com ciclovia, rede de drenagem com caixa de passagem e ralo, além de paisagismo, com o plantio de grama no canteiro ao lado da ciclovia e superposte no canteiro central com iluminação de LED. A Secretaria Municipal de Segurança Pública também colou câmeras de monitoramento na avenida.
Com a conclusão da obra feita em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura iniciou, com recursos próprios, a construção de uma praça em uma das rotatórias da Avenida Genecy Mendonça. Serão colocados pisos de intertravados, bancos e iluminação de LED.
A previsão é de que o governador Cláudio Castro e o deputado Rodrigo Bacellar cheguem a SJB de helicóptero, aproveitando para fazer um sobrevôo na área da Ponte da Integração Deputado João Peixoto, que ligará o município sanjoanense a São Francisco de Itabapoana.
Homenageado - Genecy Mendonça, o “Dodozinho”, nasceu no dia 20 de fevereiro de 1918, na localidade de Campo de Areia, no 5º distrito de São João da Barra, e morreu aos 96 anos, no dia 29 de junho de 2014. De família humilde – com 11 irmãos –, começou a trabalhar como produtor rural e caminhoneiro, ofício que o levou a conhecer vários estados. Iniciou na política como vice-prefeito de 1971 a 1972. Foi prefeito por dois mandatos: de 77 a 82 e de 89 a 92. E continuou na política como vice-prefeito, de 1997 a 2000 e de 2005 a 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário