As obras da Ponte de Integração entram em nova fase, com obras que vão acontecer na RJ-194 e RJ-196, rodovias que ligam Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana à ponte. “Ontem nós tivemos a liberação do tribunal de contas e a publicação dos acessos. Hoje essa ponte liga uma RJ a nada. Precisa de alças para chegar a duas RJ que hoje são estradas de chão e não tem a menor condição de dar essa infraestrutura que esse empreendimento e que essas cidades precisam. Então, não adiantava acelerar a obra da ponte se nós não tínhamos liberados para começar as obras das RJ. Até outubro a gente realmente encerra a ponte, até janeiro, as alças e aí mais um ano para as RJ estarem completamente prontas”, afirma Castro.
A ponte da Integração possui 1.344 metros de extensão por 16,2 de largura. Um acostamento de 3 metros em cada sentido e um passeio de 2 metros para pedestres e ciclistas. Em junho, (Leia Aqui) o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou que os 34 vãos da Ponte da Integração estavam concluídos e declarou que as obras se concentravam nos acessos à ponte, mantendo à época a previsão de conclusão para o fim do mês de junho. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que as obras seguem em ritmo acelerado e, no momento, a empresa responsável pela obra se concentra nos serviços de acabamento, como a instalação de barreiras e guarda-corpo na estrutura. Os 34 vãos foram concluídos.
Agora, com o anúncio do governador, a previsão de liberação da ponte passa para 2025. Para este ano, apenas a ponte estará pronta.
Terceira Via
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