De acordo com o IDEB, o país alcançou 6 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano), atingindo a meta nacional estabelecida para o primeiro ciclo do indicador (2007-2021). Nos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), o Brasil alcançou 5 pontos e o ensino médio registrou 4,3 pontos, ficando abaixo das metas do indicador para o país nessas etapas, que era de 5,5 e 5,2, respectivamente.
Já o Estado do Rio de Janeiro alcançou 5,9 pontos no IDEB em 2023, nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º); resultado que ficou 0,5 ponto abaixo da meta estabelecida para o estado no primeiro ciclo do Ideb (2007-2021). Nos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, o Rio de Janeiro alcançou 4,9 pontos e o ensino médio registrou 3,7 pontos, ficando abaixo da meta do IDEB projetada para o estado em todas as etapas de ensino.
Italva em 2º lugar
O município de Italva deu um salto do 49º lugar em 2019 para o 2º lugar no Estado do RJ nos anos finais (do 6º ao 9º ano) em 2023. Já nos anos iniciais (do 1º ao 5º ano) saiu do 32º lugar em 2019 para o 8º lugar em 2023.
"O resultado histórico do IDEB mostra o quanto a educação de Italva avançou nos últimos anos. Isso é fruto de muita dedicação de toda a equipe da Secretaria de Educação. Desde o auxiliar de serviços gerais de cada escola, motoristas, funcionários, professores, passando pelo grande trabalho da ex-secretária Alda Valéria até o belo trabalho feito pela secretária Lucinha Fonte atualmente.
É por um trabalho de todos em prol da educação Italvense que hoje colhemos este fruto. Como sempre falo, Italva sempre teve grandes educadores. Muitas vezes lhes faltava apoio. Hoje, tendo todo respaldo para executar o trabalho, a educação do nosso município mais uma vez mostra o seu grande valor", disse o Prefeito Léo Pelanca, comemorando junto aos gestores da educação de Italva o excelente resultado do município.
JN Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário