O Corpo de Bombeiros não foi chamado. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que a localidade não faz parte da área de conservação estadual.
O Inea reforçou ainda que todas as 39 unidades de conservação do Inea estão fechadas, incluindo os 11 parques estaduais. Esses locais vão ficar interditados à visitação durante o período de estiagem. Em Campos são dois: o Parque Estadual do Desengano e o Parque Estadual da Lagoa do Açu.
Em São Fidélis, também na região Norte, na manhã desta segunda-feira (16) mais um incêndio foi registrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h para controlar o fogo em vegetação próximo a uma pedreira localizada perto da RJ-158; o fogo foi controlado às 9h . Os bombeiros não informaram sobre feridos nem área queimada.
A Defesa Civil disse que monitora a região para contabilizar a área atingida e possíveis focos. Mais de 200 hectares já foram queimados nos últimos dias no município.
De acordo com o hospital Armando Vidal, o homem de 52 anos que deu entrada na emergência da cidade no dia 14, recebeu alta médica no mesmo dia.
Ele foi resgatado pela Defesa Civil e informou que ficou três dias escondido em uma grota de pedra porque o fogo se aproximou da residência dele; o homem passou por exames e foi medicado.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário