A cor roxa é utilizada para alertar sobre o Lúpus, a Fibromialgia e o Alzheimer, condições que, embora não possuam cura definitiva, podem ser tratadas com diagnósticos precoces e cuidados contínuos, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.
Visando em levar maiores para à população sobre a Fibromialgia, será realizado nesta quinta-feira (20/02), na Câmara Municipal de Italva, às 18 horas, um evento sobre a doença, que causa dores generalizadas nas articulações, músculos e tendões, além de fadiga extrema, distúrbios do sono e alterações emocionais, como ansiedade e depressão. A doença afeta cerca de 3% da população brasileira, sendo predominante em mulheres.
Na oportunidade, Camila Andrade Pires, estará ministrando uma palestra com o tema "Fibromialgia, os desafios de uma doença invisível". Ela é farmacêutica, PcD e tem fibromialgia há 25 anos. Ela também é ativista na garantia de direitos da Associação de Parentes, Amigos e Pacientes com Fibromialgia do Estado do Rio de Janeiro e representante da ANFIBRO no RJ. Camila irá partilhar sua caminhada até aqui e as possibilidades de adequação às leis que são favoráveis aos portadores da fibromialgia.
Folha de Italva
Nenhum comentário:
Postar um comentário