Italva recebe aula inaugural do Projeto "Mulheres Mil" - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

06/08/2025

Italva recebe aula inaugural do Projeto "Mulheres Mil"


No dia 04 de julho (segunda-feira), a Câmara de Vereadores de Italva foi palco da aula inaugural do Projeto "Mulheres Mil". A iniciativa contou com duas turmas: uma de cuidadores de idosos e outra de assistente administrativo. E aconteceu de forma animada, marcada por grandes expectativas das alunas, professores, equipe pedagógica e administrativa. O momento de acolhimento incluiu mensagens de boas-vindas e incentivo aos participantes.


O projeto é fruto de uma parceria entre o município de Italva e o município de Tanguá, por meio da Fundação de Educação Profissional e Tecnológica, Amparo à Pesquisa, Políticas Sociais e Desenvolvimento Socioeconômico de Tanguá (FAG). A proposta foi apresentada pelo prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, ao prefeito de Italva, Léo Pelanca, e ao vice-prefeito, Plínio Fernandes, sendo prontamente acolhida pela gestão municipal.


O evento contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tanguá, Paulo Renato; da secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ângela Souza; da superintendente de Trabalho e Renda, Wilma Rezende; e dos vereadores Claudioney Mesquita, Jocimar Fio e Lucas Miote (Chupeta).


As aulas tiveram início em 05 de julho, às 18h, na Escola Municipal Glycério Salles. Além disso, Italva aguarda a chegada de outros cursos com o objetivo de gerar renda para famílias em situação de vulnerabilidade social.


Outra ação em andamento, no Colégio Estadual João Guimarães, é o curso técnico em informática destinado aos alunos da escola. A turma conta com 30 estudantes e recebe lanche fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.


Todos esses cursos são oferecidos à FAG pelo Ministério da Educação, por meio do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que busca democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica, disponibilizando formações gratuitas em diversas áreas para jovens e adultos, incluindo trabalhadores e beneficiários de programas sociais.



JN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário