Estiveram presentes, 120 instituições, representando 50 municípios de três estados (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e o Distrito Federal), que competiram em 13 modalidades esportivas adaptadas para os participantes, que incluem Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Jogos de Salão, Tae-kwon-do, Judô, Badminton, Futsal, Voleibol Especial, Cabo de Guerra, Habilidades, Goalball e Bocha, esporte inédito na competição.
O prefeito do município, Antonio Francisco Neto, a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela e o secretário da Pessoa com Deficiência Washington Uchôa fizeram questão de receber os cerca de 2,5 mil participantes da competição, entre atletas (estimados em torno de 1,3 mil), técnicos e acompanhantes.
-Fazemos a Olimpede desde 1998, uma ideia que surgiu junto com o ex-deputado federal Deley, então secretário municipal de Esporte, e sempre acreditamos que esse evento se tornaria referência nacional. Devemos isso a vocês, que fazem a Olimpede acontecer", ressaltou o prefeito.
Italva e Cardoso Moreira
Mesmo depois das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2025, a equipe de Italva foi muito bem representada com os seus alunos, técnicos e acompanhantes, principalmente nas competições com medalhas.
No atletismo, o aluno Elias Vitor (Cardoso Moreira) conquistou a medalha de ouro nos 50 metros rasos. O atleta Kayque, também de Cardoso Moreira, ficou em segundo nos 100 metros rasos e ganhou a medalha de prata. Elias Vitor, também ganhou a medalha de bronze no lançamento de Pelotas.
A diretora da APAE, Alceni Azevedo agradeceu todos os seus colaborados, alunos e principalmente a confiança dos pais, autorizando os seus filhos a participarem da Olimpede.
Folha de Italva





Nenhum comentário:
Postar um comentário