A Câmara Municipal de Italva realizou mais uma sessão ordinária com importantes deliberações voltadas à valorização da história, da educação, da saúde e de personalidades que contribuem para o município.
Um dos destaques foi a aprovação da denominação da estrada que liga diversas localidades do interior italvense ao limite com Cardoso Moreira, que passa a se chamar Estrada Municipal Gercino de Souza Pereira.
Também foi apresentada a Indicação nº 54/2025, de autoria do vereador Claudioney Mesquita, que solicita às Secretarias Municipais de Saúde e de Educação um estudo sobre a viabilidade de oferecer atendimento pediátrico na Creche Wilmar Barros Assed, ampliando os serviços às crianças atendidas na unidade.
A sessão ainda contemplou a aprovação de títulos honoríficos, concedidos a cidadãos e instituições de destaque:
Cidadão Italvense ao deputado estadual Fábio Francisco Silva, proposta do vereador Joel Enfermeiro;
Cidadão Italvense ao senhor Diego Pedrosa de Souza, proposta do vereador Dinho Fagundes;
Honra ao Mérito ao estudante italvense Lucas de Paula Teixeira, pela conquista da medalha de prata nacional e medalha de ouro estadual na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas);
Honra ao Mérito ao Hospital São José do Avaí, em reconhecimento aos 100 anos de história e relevantes serviços prestados à saúde.
A Mesa Diretora da Câmara é composta pelos vereadores Victor Mota, Fernando Pintor, Lucas Chupeta, Bruno de Nango e Dinho Fagundes, que conduziram os trabalhos da sessão.
JN Notícias





Nenhum comentário:
Postar um comentário