São João da Barra é destaque na região norte em geração de empregos - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/10/2025

São João da Barra é destaque na região norte em geração de empregos


O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aponta São João da Barra com o terceiro melhor resultado (+119) entre as cidades da região norte do estado do Rio de Janeiro, atrás apenas de Macaé (+765) e Campos dos Goytacazes (+551).


De janeiro a agosto, o município acumulou saldo positivo de 676 empregos formais. No acumulado do ano, o norte fluminense registra 12.080 novos postos de trabalho, com Macaé liderando (6.559), seguido por Campos dos Goytacazes (3.739). São João da Barra ocupa a quarta colocação.


A expectativa é de avanço, em razão de o Mural de Oportunidades da prefeitura acabar de ser atualizado com um total de 1.012 ofertas de emprego e também no programa Jovem Aprendiz, em várias cidades da região, parte delas em São João da Barra, 52 vagas abertas diretamente, ampliando as chances para quem busca uma colocação no mercado de trabalho.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico explica que 298 vagas estão disponíveis no mural em diferentes perfis profissionais, abrangendo várias áreas e níveis de escolaridade: “Entre os destaques estão as vagas para Jovem Aprendiz, na Petrobras, uma oportunidade quem deseja iniciar a carreira em uma das maiores empresas do país”, pontua.


O interessado em concorrer precisa ter, na data de inscrição, idade mínima a partir de 14 anos e máxima de 21 anos e 7 meses. As vagas podem ser consultadas pelo link do mural no portal da prefeitura ou no Balcão de Oportunidades, na Avenida Rotary, nº 783 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Quanto à posição geral no período citado pelo Caged, mostra, por setores, que o desempenho de São João da Barra foi sustentado, principalmente, pelos serviços (+1.005), seguidos pela indústria (+245), comércio (+76) e agropecuária (+3). Em sentido contrário, registra retração de 653 vagas no acumulado de 2025 do setor de construção civil.



O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário