O superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, se reuniu na quinta-feira (11), no distrito de Santa Maria, com representantes dos produtores de leite na área Norte do município. Foram discutidos projetos que podem ser desenvolvidos para fortalecer a atividade na região, tradicional produtora leiteira do município.
— Eles produzem por dia, mais de 15 mil litros de leite na área Norte de Campos, mas têm que escoar para outros municípios e estados vizinhos. Como nem sempre os preços são satisfatórios, nossa proposta é investir em laticínios na região, para agregar valor ao produto. Outra proposta é retomar um antigo projeto de melhoramento genético dos rebanhos, com inseminação artificial, para aumentar a produtividade de leite — explica Nildo Cardoso.
O superintendente vai aproveitar um leilão de gado que será realizado no distrito daqui a três meses, em abril, para aprofundar as discussões sobre as melhorias que podem ser levadas aos produtores de leite da região.
— Nesse leilão que eles vão realizar, com gado leiteiro vindo de Minas Gerais, já levaremos alguma estrutura, como tendas, e também distribuiremos mudas de frutíferas, que servem para recuperação de nascentes, e de árvores nativas, para eles terem sombra para os animais. Outra questão é o melhoramento das pastagens, que também pretendemos ajudar — completou Nildo.
Por: Edson Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário