PREFEITO DE MACAÉ (RJ) VAI ENTREGAR NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

25/07/2019

PREFEITO DE MACAÉ (RJ) VAI ENTREGAR NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS



Com novo espaço de atendimento aos pacientes do SUS, Macaé vai integrar unidades de atenção básica em saúde e baixa complexidade

O prefeito de Macaé (RJ), Aluízio Júnior, vai inaugurar na segunda-feira (29), data de aniversário de 206 anos da cidade, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.

O espaço que será integrado aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecerá consultas em 28 especialidades médicas, exames de eletrocardiograma, endoscopia (alta e baixa), ultrassonografia, raio X, mamografia, ecodoppler e eletrocardiograma.

Os serviços também incluem órtese e prótese, reabilitação multiprofissional, pequenas cirurgias e entrega de medicamentos da farmácia popular.

ENTENDA O PROJETO

O Centro de Especialidade foi instalado na antiga indústria de tecidos Bariloche, fábrica inaugurada na década de 50 e que até a década de 80 foi um símbolos do dinamismo econômico local.

Com o encerramento da produção, o espaço foi alugado a Petrobras, mas o sonho da proprietária, Alba Corral (homenageada com a inauguração), era transformar o prédio em um ambiente de acolhimento social.

“O projeto tem um grande significado: o acolhimento. Com a vocação de Dona Alba, que todos nós macaenses conhecemos, em se dedicar a transformar a vida do próximo, o Centro de Especialidades Médicas foi criado como o espaço capaz de ser eficaz no que as pessoas esperam do poder público: eficiência”, afirma Aluízio Júnior.

A inauguração representará o mais completo projeto de assistência pública em Saúde, integrando unidades de atenção básica e baixa complexidade, dentro do conceito de acolhimento, qualidade e assistência.

FONTE: PORTAL VIU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário