CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ APÓS 23 DIAS DE GREVE, MÉDICOS VÃO AO MPF E ANALISAM PROPOSTA EM ASSEMBLEIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/08/2019

CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ APÓS 23 DIAS DE GREVE, MÉDICOS VÃO AO MPF E ANALISAM PROPOSTA EM ASSEMBLEIA


Nova rodada de negociação foi realizada na sede da Prefeitura de Campos e greve pode chegar ao fim

Representantes do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) participaram, na noite desta quinta-feira (29), na sede da Prefeitura, de uma reunião com o prefeito Rafael Diniz, com o secretário de Saúde, Abdu Neme, e com o procurador geral do município, José Paes Neto, quando foram tratadas as reivindicações da categoria em prol de melhores condições de trabalho para os servidores. Há 22 dias em greve, os médicos estarão reunidos  em assembleia extraordinária, nesta sexta-feira (30), em local a ser definido, a fim de definirem os rumos do movimento.

Durante a reunião, vários assuntos foram abordados. Dentre  os compromisso firmados estão a compensação do pagamento integral da categoria, a ser efetivada nesta sexta-feira (30), incluindo gratificações e substituições, o abono das ausências ocorridas no período de greve, mediante a reposição de horas, a liberação do agendamento de férias, sem a necessidade de substituições (casos específicos serão tratados pelos gestores das unidades de saúde), a adoção do modelo de gestão por produtividade nos ambulatórios, respeitando o número de 60 consultas por semana, com a utilização do sistema de leitura biométrica. Ficou decidido ainda, que os plantões de 24h não sofrerão alterações, e que o departamento médico da secretaria municipal de Saúde será administrado por um profissional da medicina.
  
De acordo com o presidente do Simec, José Roberto Crespo, o resultado da reunião foi positivo. No entanto, por se tratar de uma decisão coletiva, não há como garantir, antecipadamente,  que a greve chegará ao fim. Segundo ele, a decisão da categoria será tomada em assembleia. “Estamos satisfeitos com a sensibilidade do prefeito, que reconheceu nossas reivindicações como justas. Quanto aos custos da saúde, ele  nos pediu apoio para encontrar um caminho de adequação à nova realidade do município”, declarou José Roberto Crespo.
  
Ainda nesta sexta-feira (30), buscando melhores condições de trabalho para a categoria, representantes do Simec estarão no Ministério Público Federal (MPF), para informar sobre as condições de trabalho no sistema de saúde de Campos.

CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário