SECRETARIA DE SAÚDE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ REALIZA PALESTRA NA EMPRESA XAMEGO BOM - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/08/2019

SECRETARIA DE SAÚDE DE BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ REALIZA PALESTRA NA EMPRESA XAMEGO BOM

 

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Setor de Atenção Básica, realizou no mês de julho palestras na Empresa Xamego Bom, durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

As palestras que foram realizadas a convite da empresa, trataram de assuntos relacionados à Infecções Sexualmente Transmissíveis, abordando formas de transmissão, sintomas e onde procurar ajuda na Rede de Saúde.


Segundo a enfermeira Sylvia Rabello, durante as orientações, foi enfatizado a contribuição que o uso e abuso de álcool e drogas trazem para o crescimento de casos de Aids, Hepatite C e Sífilis, principalmente entre jovens e adolescentes.

Em seguida, a Dra. Giselli Ourique, representando a Equipe de Odontologia, palestrou sobre a importância da higiene bucal e técnicas de escovação, ressaltando a importância da visita ao dentista e dos riscos de doenças que acometem a saúde bucal.


“Agradeço a empresa Xamego Bom pelo convite e a receptividade de todos. Foi um grande prazer poder contribuir e fazer parte da SIPAT”, disse a Coordenadora de Odontologia.

Os funcionários da Empresa Xamego Bom receberam atendimento na Unidade Móvel de Saúde Bucal, pelo Dr. Ivan Vaz Campos Jr. onde foram atendidos e encaminhados para tratamentos nos postos de saúde de seus respectivos bairros.


Ascom PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário