INAUGURADO O BUSTO DO EX-PREFEITO CARLOS BORGES GARCIA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/08/2019

INAUGURADO O BUSTO DO EX-PREFEITO CARLOS BORGES GARCIA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ



A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na manhã de 13 de Agosto, após a cerimônia de abertura da tradicional Festa de Agosto, a inauguração do busto do saudoso ex-prefeito Carlos Borges Garcia.

A cerimônia iniciou-se com a leitura da biografia do homenageado, feita pelo Dr. Gino Bastos, que exaltou a importância de Carlos Garcia enquanto prefeito por quatro vezes em Bom Jesus do Itabapoana.

Após a leitura da biografia, a filha do homenageado, Carla Boechat Garcia, agradeceu a homenagem e relatou aos presentes a forma como seu pai trabalhou durante os mandatos como prefeito de Bom Jesus.

“Nossa família nunca esteve na Prefeitura enquanto meu pai governou, pois sempre separou o âmbito familiar do serviço dele. Ele amava a Prefeitura e fica aqui a sua lembrança”, disse Carla Boechat.

O vereador José Luiz Rezende, responsável pela indicação que solicitou a confecção e instalação do busto, fez um discurso emocionado, agradecendo ao Prefeito Roberto Tatu por oportunizar a produção do busto e consequente homenagem.

“Carlos Garcia, para mim e para todos os servidores, que em sua plenitude permitiu que trabalhássemos em conjunto e com seriedade nos proporcionou um aprendizado muito grande. Um homem que realizou grandes obras em seu governo, que agora ficará perpetuado aqui na Prefeitura, onde ele mais gostava”, declarou José Luiz.
O Prefeito Roberto Tatu agradeceu a presença dos familiares e as palavras do Dr. Gino.

“Não por ter sido só Prefeito por quatro mandatos aqui se justifica essa homenagem, mas pelo grande homem que ele foi, grande amigo, grande esposo, grande pai e a Carla falou que a família nunca participou da administração, mas de certa forma indiretamente todos participaram muito da administração, pois se ele teve facilidade e coragem pra administrar e realizar é porque ele teve uma base dentro da casa dele que lhe dava sustentação”, disse Roberto Tatu.

Após as falas, o prefeito Roberto Tatu e a viúva do homenageado, Sra Maria José Boechat Garcia, fizeram descerramento da fita inaugural do busto, marcando o momento com muita emoção de todos.

O evento foi finalizado e teve destaque com a homenagem dos amigos mais próximos do Sr Carlos Garcia.

Texto: Ascom PMBJI/Fotos: Jailton da Penha

















Nenhum comentário:

Postar um comentário