MUNICÍPIO DE MIRACEMA - RJ VIVE DIAS DIFÍCEIS DEVIDO A VÁRIOS INCÊNDIOS NA VEGETAÇÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/09/2019

MUNICÍPIO DE MIRACEMA - RJ VIVE DIAS DIFÍCEIS DEVIDO A VÁRIOS INCÊNDIOS NA VEGETAÇÃO


          De acordo com a Defesa Civil, 114 focos de incêndio já foram registrados na cidade neste ano.

O município de Miracema, Noroeste Fluminense, vive neste ano uma situação que tem se mostrado mais crítica do que em 2017, quando foi decretada situação de emergência devido à seca. Já são 117 dias sem chuva significativa. De acordo com a Defesa Civil, a última foi registrada no dia 18 de maio, quando choveu 39 mm. Outro número preocupante é o de incêndios. Somente nestes nove meses, 104 incêndios destruíram aproximadamente 95 hectares de vegetação, afetando drasticamente a flora e fauna da cidade, além da saúde da população, que é prejudicada pela fumaça das queimadas. Desde segunda-feira (09/09) já foram registrados mais de cinco incêndios.

Na tarde de segunda(09/09), a Defesa Civil foi acionada para um incêndio em vegetação na Rua Joaquim Rosa da Gama, no Bairro Pontilhão do Rosa e para um incêndio às margens da Avenida Samel. Na manhã de terça (10/09) um princípio de incêndio foi registrado na Rua Deodato Linhares próximo a Escola Homero Linhares, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ainda na terça, mais um foco foi registrado no Vale do Cedro. Naquela noite, a Defesa Civil foi acionada para mais dois incêndios, um após a entrada do Campo de Pouso e o segundo próximo a Dalva, na divisa de Miracema com Pádua.

Na quarta (11/09) foi registrado um incêndio às margens RJ-116 na Comunidade de Pernambuco, na Zona Rural. As chamas chegaram perto de uma escola e houve risco de queda de uma árvore que poderia atingir a escola. Foi solicitado apoio da Secretaria de Meio Ambiente, pois árvores foram atingidas pelas chamas. Já na noite de ontem, o órgão foi acionado para um incêndio em vegetação às margens da RJ-116, após a divisa com Pádua. Todos os incêndios foram controlados pela Defesa Civil, alguns com ajuda de voluntários e uso de um caminhão pipa.

Com informações das Agências de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário