O FESTIVAL DE CHORINHO E SANFONA DE ROSAL- BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ CHEGA A SUA 9ª EDIÇÃO E FOI SUCESSO DE PÚBLICO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/09/2019

O FESTIVAL DE CHORINHO E SANFONA DE ROSAL- BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ CHEGA A SUA 9ª EDIÇÃO E FOI SUCESSO DE PÚBLICO



A Nona edição do Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, está sendo realizado neste final de semana em Bom Jesus do Itabapoana-RJ, nos dias 06, 07 e 08 de setembro.
Realizado por meio de uma parceira entre a FIRJAN SESI e Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana o 9° Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal teve sua abertura nesta sexta-feira, 06, marcado com muita musicalidade e emoção com a Fanfarra Rogério Figueiredo.

Em seguida, todos foram convidados para assistirem no palco principal a solenidade, que contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Urbanismo, José Moraes, Prefeito Municipal, Roberto Tatu e representantes da FIRJAN SESI.

Este ano a homenagem foi destinada André Almeida dos Santos, rosalense responsável pelo trabalho de reflorestamento em Rosal e atual presidente da Lira 14 de Julho.

O Prefeito Roberto Tatu, agradeceu o comprometimento da comunidade rosalense e a parceria com a FIRJAN SESI, que além de manter o padrão do festival, não mede esforços para que ele seja cada vez melhor, com atrações nacionais e internacionais.

Entre os expressivos nomes estão Silvério Pontes, Antônio Guerra, Os Novos Batutas, Thiago Rossato Quarteto, O Chorinho de Armandinho, Carlos Malta 4Teto, Orquestra Retocando, Gafieira Sanfonada, Sexteto Sucupira, Pé de Pitanga, dentre outros.

Além de oportunidade de negócio para os moradores da região, o festival tem o objetivo de resgatar, preservar e difundir as raízes musicais do choro e da sanfona para as novas gerações, incentivando a cultura no noroeste fluminense.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário