PREFEITURA DE ITALVA-RJ REALIZOU A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/09/2019

PREFEITURA DE ITALVA-RJ REALIZOU A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo, com financiamento público e participação social", a Prefeitura de Italva-RJ, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social promoveram, nesta quinta-feira, 12 a X Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu no Centro de Convivência para idosos, no bairro Morro Grande e reuniu membros da sociedade civil (usuários, trabalhadores e entidades e organizações de assistência social) e representantes do governo.

O objetivo da conferência foi avaliar a situação atual da política de assistência social  e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial quanto aos avanços do Sistema Único de Assistência Social. Para essa edição, as discussões e deliberações são norteadas por quatro eixos: o papel da política de Assistência Social frente às violências; diversidade de inclusão no Sistema Único de Assistência Social; integralidade e intersetorialidade na efetivação dos direitos socioassistenciais e financiamento e gestão democrática do Sistema Único de Assistência Social.

A Prefeita Margareth Soares, destacou o caráter participativo e democrático das conferências. “Este é o momento de reafirmar os direitos socioassistenciais como um direito constitucional e como um sistema de proteção social às pessoas em situações de vulnerabilidade. A conferência é o momento no qual a voz dos usuários é potencializada, em especial neste contexto de defesa da seguridade social”, afirmou.















Nenhum comentário:

Postar um comentário