SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA NO IFF EM BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/09/2019

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA NO IFF EM BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ



A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) realizou no IFF (Instituto Federal de Ensino), palestra para alunos da UNATI (Universidade da Terceira Idade).

Durante o encontro a equipe do CAPS organizou um bate papo sobre suicídio e abordaram a importância de cuidar não só dá saúde física, como também da saúde metal, esclarecendo sobre a importância de tratar a depressão, doença psiquiátrica crônica que provoca tristeza profunda e forte sentimento de desesperança.

Também foi enfatizada a importância de estreitar os laços dos relacionamentos sociais e familiares e a influência negativa da tecnologia nessas relações.

Foi falado sobre a importância de passar momentos com amigos e familiares, demonstrar os afetos, como um simples abraço, e ter um tempo para conversar é fundamental. Assim como, a caminhadas ao ar livre e o contato com a natureza, são algumas maneiras de buscar uma saúde mental mais equilibrada.

Estudos dizem que 98% dos suicídios estão ligados a transtornos mentais e cerca de 60% destas pessoas nunca procuraram ajuda. O CAPS é a porta de entrada para pessoas que precisam de ajuda, onde se discute preconceitos e tabus.

“Muitos têm medo e dizem não estar loucos para procurar o CAPS por preconceito e acabam não fazendo o tratamento adequado. Contamos com uma equipe multidisciplinar com Assistente Social, Enfermeiro, Médico Clínico e Psiquiatra, Psicólogo para atender a nossa população com todo carinho, amor e respeito”, disse a Enfermeira Sylvia Rabello.

Ascom PMBJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário