ALÉM DOS PAGAMENTOS AOS FORNECEDORES, PREFEITURA DE APERIBÉ –RJ ESTÁ ESCONDENDO TAMBÉM OS EDITAIS DE LICITAÇÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/10/2019

ALÉM DOS PAGAMENTOS AOS FORNECEDORES, PREFEITURA DE APERIBÉ –RJ ESTÁ ESCONDENDO TAMBÉM OS EDITAIS DE LICITAÇÃO


Alquem precisa dizer ao prefeito Vandelar Dias que transparência é obrigação da administração pública

Os processos licitatórios devem ser amplamente divulgados e os editais que os sustentam têm de estar disponíveis para o acesso fácil aos interessados em participar e de forma a permitir o controle social garantido por lei a todo e qualquer cidadão. Porém, ao que parece, o prefeito de Aperibé – pequenina cidade do interior do estado do Rio de Janeiro – não sabe disto.

A gestão de Vandelar Dias vem sendo marcada pela falta de transparência. Seu governo, mesmo tendo uma empresa contratada para manter o Portal da Transparência funcionando com todas as informações sobre despesas, receitas, contratos, processos licitatórios e folha de pessoal e outras coisas mais –, além de não revelar nada sobre receita e pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços, agora está disponibilizando os editais de licitação, segundo reclamam interessados em participar de dois pregões marcados para os próximos dias.

Até o mês passado quem tentava acessar o Portal da Transparência deparava com um pedido de desculpas e a informação de que o site estava sendo concluído. Agora, dez dias após a veiculação da matéria Depois dos gastos mal explicados com salgadinhos, pães, bolos e sacos de pipoca, Prefeitura de Aperibé não mostra as contas, o que aparece é um comunicado com link para a emissão de nota fiscal eletrônica.

Para este mês estão marcados duas licitações na modalidade pregão presencial. A de número 044 é para compra de manilhas para reparo nas redes de água e esgoto da cidade. Está agendada para as 13 horas do dia 9. Já a 045 tem como objeto a aquisição de móveis para a Secretaria de Segurança Pública, e deve acontecer às 13 horas do dia 10. Entretanto, que acessa o portal para baixar o edital não está conseguindo o acesso.

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Aperibé

FONTE: ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário