ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ-RJ É SELECIONADO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE LÍNGUA PORTUGUESA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/10/2019

ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DE UBÁ-RJ É SELECIONADO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE LÍNGUA PORTUGUESA



Município de São José de Ubá está participando da  Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa. O aluno Nilson Igor de Jesus Santos Gomes da Escola Municipal Ponte Preta, Zona Rural,  produziu seu texto de acordo com as categorias pré-estabelecidas no regulamento e foi classificado em 1º lugar na 6ª Edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa com o poema intitulado "Meu Lugar".

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.


O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário