HOSPITAIS NO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA RECEBER TRÊS MESES DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/10/2019

HOSPITAIS NO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA RECEBER TRÊS MESES DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ


Diretores dos quatro maiores hospitais de cidade entraram com representação por atrasos de repasses

Os quatro hospitais filantrópicos de Campos—Santa Casa, Beneficência Portuguesa, Alvaro Alvim, e Plantadores de Cana-- protocolaram, na tarde desta segunda-feira (21), uma representação na 3ª promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público (MPRJ), em Campos, por conta da falta de pagamento de três meses por  parte da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

O advogado Paulo Paes Filho, representante da Santa Casa, que as instituições se uniram através do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Norte Fluminense (Sindhnorte), levando ao Ministério Público uma representação na qual explicam a situação precária e listam as necessidades em razão do atraso no pagamento na complementação municipal por parte da Prefeitura e, assim, tentam uma conciliação junto Município.

Segundo o advogado, estão vencidos os meses de julho, agosto e setembro e, se não forem pagos, as unidades correm risco de fechar por falta de insumos, pagamento de médico e funcionários. Ele destacou também que os quatro hospitais representam 70% do atendimento da região, o que prejudicaria não só a população de Campos, mas também outras cidades da região.

FONTE:CAMPOS 24 HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário