TCE PODE MULTA PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS-RJ POR IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/10/2019

TCE PODE MULTA PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS-RJ POR IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE



Em meio a uma gestão marcada pela instabilidade política e pela estagnação econômica, o prefeito de Rio das Ostras Marcelino da Farmácia (foto) poderá ter mais um problema para explicar. Dessa vez com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão quer explicações dos motivos que levaram o prefeito e a presidente da Fundo Municipal de Saúde, Rosimeri de Souza Azevedo, a não atender as solicitações por conta de irregularidades encontradas nas contas do exercício 2017. Eles s têm 30 dias para informar quais medidas foram tomadas para saneamento das impropriedades encontradas no relatório de auditoria realizada pelo controle interno.

Em marco deste ano, o TCE pediu que ambos explicassem a respeito do patrimônio liquido do FMS “não estar condizente com o demonstrado no Balanço Patrimonial”. Na ocasião, foi pedido a Marcelino e Rosimeri que enviassem documentação a respeito. O que segundo o TCE não foi feito.

Sendo assim, o Tribunal informou que ambos estão sujeitos a uma multa que varia entre 2 mil ufirs a 44.265,5 o valor da UFIR a ser paga do próprio bolso dos responsáveis.

FONTE:JORNAL DOS MUNICÍPIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário