PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE UBÁ-RJ COMEMORA O DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/10/2019

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE UBÁ-RJ COMEMORA O DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL


A Prefeitura de São José de Ubá através da Secretaria de Ordem Pública comemorou o Dia da Guarda Municipal, que é comemorado nacionalmente no dia 10 de outubro.  A cerimônia contou com os aniversariantes dos meses de agosto, setembro e outubro e ainda foram premiados os que tiveram maiores desempenhos no trimestre pelo secretário Luiz Antônio Martins Dias.

A data é comemorada nacionalmente desde 1992, instituída pela Lei número 12.066, de 29 de Outubro de 2009, sancionada pelo Vice-Presidente da República, no exercício do cargo de Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva.

A Guarda Civil Municipal ou, simplesmente, Guarda Municipal, é uma agência administrativa municipal, que pode ser criada por lei específica da câmara dos vereadores da cidade, como instrumento de segurança pública do município. Seus componentes possuem as mesmas prerrogativas e obrigações legais que os funcionários municipais.

Em São José de Ubá, a Guarda Civil Municipal  atua na proteção dos bens, serviços e instalações e zelam pelo sossego público e pela estética urbana no que diz respeito a atos de vandalismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário