COM GRITOS DE "É, CAMPEÃO!", FLAMENGO VENCE O BAHIA POR 3 A 1 NO MARACANÃ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/11/2019

COM GRITOS DE "É, CAMPEÃO!", FLAMENGO VENCE O BAHIA POR 3 A 1 NO MARACANÃ




Rubro-Negro saiu atrás, foi sólido na etapa final e caminha tranquilo para o título

Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (CRF)

Em um Maracanã lotado, o Flamengo recebeu o Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu, de virada, por 3 a 1 e emendou um turno de invencibilidade na competição. Arão, contra, chegou a abrir o placar para o Tricolor Baiano, mas Reinier, Bruno Henrique e Gabriel buscaram a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo chega a 77 pontos e volta a ter 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras (SP), caminhando a passos largos para o título. Na próxima rodada, a equipe tem o Clássico dos Milhões, com o Vasco, pela frente. O duelo foi adiantado por causa da final da Copa Libertadores e acontece na quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha em tempo real.


Flamengo começa melhor, mas sofre com o contra-ataque do Bahia

Os primeiros minutos do jogo foram bem abertos e ambas as equipes construíram boas chances. O Flamengo tinha uma maior posse de bola e o Bahia apostava nos contra-ataques. Na marca de nove minutos, o Rubro-Negro teve a sua primeira grande chance, quando Vitinho desviou escanteio no meio da área e Douglas executou uma boa defesa. Já o Bahia, aos 24, apareceu com Flávio, que chutou forte da entrada da área e obrigou Diego Alves a defender em dois tempos.

Mas nem tudo eram flores para o Flamengo no Maracanã e, aos 38 minutos, o maior susto da partida aconteceu: Pablo Marí foi tentar cortar um passe e a bola acabou explodindo em Filipe Luís. Limpa para Nino Paraíba, o lateral-direito aproveitou para levar até a linha de fundo, cruzar para Élber, que cabeceou e parou em Diego Alves. No rebote, o meia voltou a chutar e Willian Arão tentou cortar, mas acabou empurrando contra o próprio patrimônio.

Sem nervosismo, Flamengo busca a virada e faz a festa no estádio

A festa baiana durou pouco no Maracanã. Logo no início da etapa complementar, Éverton Ribeiro abriu na direita para Gabriel, que cruzou para a grande área e Reinier apareceu para cabecear com ímpeto e empatar a partida. O tento marcado deu total confiança aos donos da casa, que partiram com tudo para o ataque. Aos 21, Bruno Henrique ganhou a bola após cruzamento e ela ficou viva para Reinier, na pequena área, mas o jovem meia não conseguiu controlá-la e perdeu uma chance incrível.

O alívio rubro-negro veio aos 26 minutos. Gabriel avançou pela direita, recebeu a bola e de primeira tocou para Bruno Henrique que, mesmo pegando errado na bola, conseguiu vencer o arqueiro adversário, virando o jogo. Para melhorar o cenário e fazer a festa no Maracanã, Willian Arão cobrou falta com categoria, a bola beijou o travessão e sobrou totalmente limpa para Gabriel tocar para o fundo das redes, garantindo mais uma vitória do Flamengo no Brasileirão.

A partida

Flamengo 3x1 Bahia - Campeonato Brasileiro, 32ª rodada - 10/11/2019 às 18h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Piris da Motta, 17'/2ºT), Éverton Ribeiro; Vitinho (Reinier - intervalo), Bruno Henrique (Diego, 44'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Flávio, Gregore, João Pedro (Guerra, 30'/2ºT); Artur, Elber e Gilberto (Athur Caíke, 18'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Piris da Motta e Bruno Henrique (FLA)

Gols: Willian Arão, contra, 38'/1ºT (0-1); Reinier, 9'/2ºT (1-1); Bruno Henrique, 26'/2ºT (2-1); Gabriel, 42'/2ºT (3-1)

Público: 65.930 presentes (60.961 pagantes)
Renda: R$ 4.119.304,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário