DECORAÇÃO NATALINA DE NOVA FRIBURGO (RJ) UTILIZA RESÍDUOS SÓLIDOS E REAPROVEITA MATERIAIS DE ANOS ANTERIORES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/11/2019

DECORAÇÃO NATALINA DE NOVA FRIBURGO (RJ) UTILIZA RESÍDUOS SÓLIDOS E REAPROVEITA MATERIAIS DE ANOS ANTERIORES


Em Nova Friburgo, Prefeitura chama iniciativa privada e sociedade civil organizada para promover uma ornamentação de natal sustentável

A cidade de Nova Friburgo (RJ), na região serrana, começou a ficar colorida com a ornamentação e iluminação natalina. É o projeto “Natal de Todos os Povos”, empreendido por meio de uma parceria entre Prefeitura, instituições culturais e iniciativa privada.

A proposta do projeto é fomentar o espírito natalino valorizando a cultura local, com aproveitamento de resíduos industriais que estão sendo utilizados na ornamentação, o que a Prefeitura define como um “decoração sustentável”. Materiais usados em anos anteriores também estão sendo reaproveitados.

Com as parcerias, a Prefeitura este ano não está investindo recursos públicos para financiar a decoração e a programação cultural. A participação do município se dá apenas com apoio logístico, ordenamento do trânsito, suporte para instalação das ornamentações e divulgação.

Todo o restante é custeado pela iniciativa privada com apoio de entidades da sociedade civil organizada e empresários locais.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

A inauguração oficial do Natal de Todos os Povos está marcado para o dia  06 de dezembro, às 18h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. A programação prevê a chegada e abertura da casa de Papai Noel, inaugurações das árvores de Natal, da Arena Sustentável.

As árvores foram produzidas com resíduos de fábricas locais. Também está prevista a apresentação do coral de alunos do Colégio Anchieta.

FONTE:PORTAL VIU



Nenhum comentário:

Postar um comentário