PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO (RJ) VAI RETOMAR OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA ORLA DE SANTA CLARA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/11/2019

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO (RJ) VAI RETOMAR OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA ORLA DE SANTA CLARA


Saiba como ficará uma das praias mais frequentadas de São Francisco, que já foi a preferida dos veranistas mineiros

A Prefeitura de São Francisco do Itabapoana (RJ), Norte Fluminense, vai retomar as obras de revitalização da orla na praia de Santa Clara.

O projeto prevê 10 km de calçadão, a construção de 10 quiosques, postos da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e um ambiente para desova de tartarugas, por meio do Projeto Tamar.

Uma área para cultura e lazer também está contemplada no projeto com uma concha acústica para shows, espaço para feira de artesanato, academia ao ar livre, playground e uma ciclovia. 

A obra que estava paralisada desde 2015, é financiada com verbas do programa Somando Forças, do governo do Estado. De acordo com a Prefeita Francimara Lemos, o município aguarda a liberação da terceira parcela do financiamento.

Em visita a orla na terça-feira (26), a prefeita destacou que os recursos para a retomada dos trabalhos foram viabilizados graças a intermediação do deputado Wladimir Garotinho (PSD) e o do secretário Estadual das Cidades, Juarez Fialho.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho, explicou que o convênio com Estado seria encerrado no final deste ano, mas foi aditivado até o dia 31 de dezembro de 2020.

“O objetivo é permitir a retomada e conclusão das obras, que estavam paradas desde 2015”, disse.

O projeto também inclui uma ciclovia, três rampas de acessibilidade para o mar e instalação de um sistema de iluminação sem impacto ambiental.

FONTE:PORTAL VIU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário