HISTÓRICO! COM DOIS DE GABIGOL, FLA VENCE RIVER E É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2019 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/11/2019

HISTÓRICO! COM DOIS DE GABIGOL, FLA VENCE RIVER E É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2019


              Time passa apuros, mas vira nos acréscimos e volta a conquistar a América

A Libertadores é do Flamengo outra vez. Na tarde deste sábado (23), o Rubro-Negro venceu o River Plate (ARG) de virada por 2 a 1 no Estádio Monumental, em Lima (PER), e voltou a conqiustar a América depois de 35 anos. O grande heroi do título foi o atacante Gabigol, que marcou duas vezes depois dos 44 do segundo tempo e foi o principal responsável pelo resultado histórico.

Foi o segundo título da história do Flamengo na Libertadores (o anterior havia acontecido em 1981) e o terceiro da história do futebol carioca (o Vasco conquistou a competição em 1998 e era, até então, o último vencedor do Rio de Janeiro). O Rubro-Negro ainda pode ser campeão brasileiro neste domingo (24), caso o Palmeiras (SP) não vença o Grêmio (RS), e disputará o Mundial de Clubes em dezembro.

Início tenso, virada relâmpago no fim

O jogo ganhou contornos de dramaticidade para o Flamengo, apontado por muitos como favorito. Afinal, com apenas 14 minutos de jogo, o River saiu na frente. Após cruzamento rasteiro e indecisão da defesa, o colombiano Borré apareceu entre dois marcadores e chutou sem chances para Diego Alves para abrir o placar. Com pouco poder ofensivo, o Rubro-Negro foi inofensivo para Armani no primeiro tempo.

As coisas pioraram quando Gerson sentiu dores e deixou o jogo. Diego entrou em seu lugar. O Flamengo pressionava, mas pouco finalizava. Já o River Plate tinha dificuldades para puxar o contra-ataque, especialmente após a entrada de Lucas Pratto. O experiente argentino só atacou em dois chutes de longe sem perigo.

A emoção total, entretanto, ficou para os últimos minutos. Aos 44, Arrascaeta recebeu na área e cruzou para Gabriel, com o gol aberto, empatar. E, já nos acréscimos, aos 46, Gabriel acreditou na falha da defesa rival, ganhou de dois marcadores e acertou um lindo chute para garantir o título para o Flamengo: 2 a 1.

No fim da partida, Palacios ainda foi expulso por dar um chute em Bruno Henrique e o próprio Gabriel, por reclamação, também levou o cartão vermelho. Nada que estragasse a festa do título rubro-negro - Gabriel ainda foi escolhido o craque da partida, enquanto Bruno levou o de melhor da Libertadores.

A partida

Flamengo 2x1 River Plate (ARG) - Libertadores, final - 23/11/2019 às 17h

Estádio Monumental (Lima-PER)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho, 40'/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Diego, 20'/2ºT) e Arrascaeta (Piris da Motta, 48'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

River Plate (ARG): Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Casco (Paulo Díaz, 31'/2ºT); Enzo Pérez, Palacios, Ignacio Fernández (Julián Álvarez, 23'/2ºT) e De La Cruz; Matías Suárez e Borré (Lucas Pratto, 74'/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.

Cartões amarelos: Marí, Rafinha e Gabriel (FLA); Casco, Matías Suárez, Enzo Pérez (RIV)

Cartões vermelhos: Gabriel, 50'/2ºT (FLA); Palacios, 49'/2ºT (RIV)

Gols: Borré, 14'/1ºT (0-1); Gabriel, 44'/2ºT (1-1); Gabriel, 46'/2ºT (2-1)



FONTE: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário