PREFEITA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE AÇÕES PARA O VERÃO 2020 EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/11/2019

PREFEITA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE AÇÕES PARA O VERÃO 2020 EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – RJ


Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita de São Francisco de Itabapoana Francimara Barbosa Lemos, participou, de uma reunião que abordou diversos assuntos referentes ao planejamento de ações para o Verão 2020. O evento, realizado em Santa Clara, e foi promovido pelo Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública.

Entre as medidas apresentadas, a prefeita anunciou a utilização de câmeras no monitoramento das principais praias — Barra do Itabapoana, Manguinhos, Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú -, a publicação de decreto que estabelece regras mais rígidas para a realização de eventos festivos ou esportivos, abertos ou não, e a atuação de guarda-vidas no litoral a partir de 23 de dezembro.

A prefeita ainda informou que, a partir da Usina de Asfalto, cujo funcionamento depende de licenciamento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), as estradas que ligam as praias serão recapeadas e receberão operações tapa-buracos.

Segurança - Também foi destacada, pela prefeita, a importância da cooperação entre os órgãos municipais com as polícias Civil e Militar. Uma novidade para o Verão 2020 é que a Guarda Civil e a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) vão fiscalizar a atuação de ambulantes no litoral.

Cadastramento — Sobre a atuação de ambulantes, Francimara explicou que os trabalhadores autônomos devem se cadastrar no Departamento de Postura, na sede da prefeitura, a partir do dia 9 de dezembro, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, com cópias, além de duas fotos 3x4 e foto do objeto de trabalho.

Informações e foto: Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário