COM PREFEITO AFASTADO PELA JUSTIÇA, CASIMIRO DE ABREU (RJ) VIVE DIAS DE INCERTEZA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/12/2019

COM PREFEITO AFASTADO PELA JUSTIÇA, CASIMIRO DE ABREU (RJ) VIVE DIAS DE INCERTEZA

Uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes tem prefeito, vice e metade da Câmara de vereadores afastados por decisão judicial

Casimiro de Abreu (RJ), uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes no Norte Fluminense, vive dias de incerteza. O prefeito Paulo Dames (PSB) e o vice, Adair Abreu de Souza (PRB), o Kinha, estão afastados por decisão do Tribunal de Justiça (TJ-RJ).

Dames é acusado, juntamente com um empresário local, de oferecer propina a parlamentares em troca da rejeição das contas do antecessor Antônio Marcos (PSC). Ele tentará se manter no cargo por meio de recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No legislativo, 4 dos 9 vereadores estão afastados por decisão judicial e desses  apenas um conseguiu reassumir o mandato. A Câmara de Vereadores protagoniza um festival de gangsterismo, com denúncias de coação e chantagem envolvendo a disputa pela presidência da mesa-diretora.

Governada por um núcleo da velha política, Casimiro convive com a instabilidade desde 2016, quando o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Macabú Araújo, o Pezão, foi afastado do mandato e preso pela Polícia.

Ele foi condenado a 36 anos e dois meses de prisão por peculato e apropriação indébita, acusado de se apropriar de parte dos salários dos nomeados em cargos comissionados e funções gratificadas no legislativo.

Posteriormente, este ex-parlamentar fez delação premiada e o conteúdo é o que se pode definir como uma catilinária de ressentimentos contra desafetos locais.

Situada à margem da BR-101, entre Macaé, Rio das Ostras e Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu é uma das cidade onde tudo pode acontecer.

FONTE:PORTAL VIU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário