ENCONTRO MUNICIPAL DO PL MULHER EM SILVA JARDIM-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/12/2019

ENCONTRO MUNICIPAL DO PL MULHER EM SILVA JARDIM-RJ



Foi realizado no dia 13 de dezembro em Silva Jardim o Evento “Por que Mulher na Política?” O Evento foi organizado pela presidente municipal do PL Zilmara Xavier e contou com a participação da Deputada Federal Soraya Santos que hoje ocupa o cargo de primeira Secretaria da Câmara dos Deputados Federais, sendo  a primeira mulher no Brasil a ocupar essa posição.

Na oportunidade a Deputada Soraya Santos deu posse a Vereadora Ana Kelly como Presidente  do PL Mulher no Município de Silva Jardim.

No Evento foram discutidos alguns avanços  a representatividade da mulher na política, pois muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. 

A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado.

 “Nós mulheres precisamos ter consciência na nossa importância na política. A mulher é muito capaz e tem força para fazer a diferença. Tenho certeza de que a luta que precisamos travar é maior do que tudo. Aceito o desafio em assumir o PL mulher e pretendo construir com o coletivo”, disse a Presidente Ana Kelly.

“São muitas as batalhas que iremos enfrentar, mas acredito que a defesa da democracia é o eixo principal da unidade. Sem democracia, sem liberdade para ocuparmos os espaços públicos e apresentar alternativas ao que está posto, dificilmente conseguiremos garantir a soberania nacional e os direitos do nosso povo. Somos a grande maioria do eleitorado, exercemos triplas jornadas. Precisamos lutar por políticas públicas de equidade enquanto cuidamos dos nossos lares e das nossas famílias. Acredito muito que o PL mulher no Município é uma oportunidade de mostrar o quanto as mulheres podem contribuir com a mudança da sociedade”, complementou a Presidente Municipal do PL , Zilmara Xavier.






Nenhum comentário:

Postar um comentário