EVENTO REÚNE EX-ATLETAS E CELEBRA 30 ANOS DO BICAMPEONATO BRASILEIRO DO VASCO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/12/2019

EVENTO REÚNE EX-ATLETAS E CELEBRA 30 ANOS DO BICAMPEONATO BRASILEIRO DO VASCO


         Canal Atenção Vascaínos relembra conquista de 1989 em cima do São Paulo

O dia 16 de dezembro está marcado na história do Vasco como a data da conquista do bicampeonato Brasileiro do clube. E neste 30 anos completados em 2019, o Canal Atenção Vascaínos, da dupla Emerson Rocha e Flávio Dias, reuniu os jogadores da época e celebrou as três decadas do título conquistado em cima do São Paulo em 1989, em pleno Moruimbi. O evento aconteceu no restaurante Azzurra Ristorante, no Rio design, na Barra da Tijuca, nesta segunda-feira (16).

Do time que começou jogando aquela decisão, estiveram presentes Acácio, Luiz Carlos Winck, Marco Aurélio, Zé do Carmo, Bismarck e Sorato. Regis, Sidney, Cássio, Andrade e William, que estavam no elenco, também estiveram presentes.

A lista de personalidades ilustres daquela campanha ainda contou com Paulo Angioni (gerente), Adhemar Braga e Mauro Rosa (Preparadores físicos), Jair Bragança (Preparador de goleiros), Nelsinho Rosa (técnico), Fernando Mattar e Clóvis Munhoz (médicos).

Outros convidados foram Ernani, Roberto Dinamite, PC Gusmão e Ricardo Rocha (que na época jogava no São Paulo).

Relembre a conquista:

O Vasco fez uma grande campanha no Brasileirão daquele ano e entrou em campo tendo a possibilidade do empate e ainda assim se sagrar vencedor. a equipe paulista precisava da vitória para forçar um terceiro jogo, o que, naturalmente, aumentou a pressão no lado tricolor. Apesar do panorama, o primeiro tempo não foi de grandes emoções. A única chance foi com Edivaldo, pelo lado são paulino, após lance de bola aérea, que foi prontamente defendida pelo goleiro Acácio.

A etapa complementar começou logo com o lance que definiu a final e o Brasileirão daquele ano e que está para sempre na memória vascaína. O lance começou com uma falta na intermediária ofensiva paulista. Marco Aurélio cortou e neste ponto se inicia a jogada: de Willian para Bebeto. Este lança para Sorato, que na velocidade alcança a bola e recua para Mazinho. Ele segura a redonda e encontra Bismark, que toca para Boiadeiro. Ele espera a ultrapassagem de Luiz Carlos Wink.

O camisa 2 foi na linha de fundo e com um tapa preciso jogou a bola na área. No comando ofensivo estava Bebeto, entre os zagueiros, e o então jovem Sorato, de 20 anos de idade, que apareceu no segundo poste para completar de cabeça - exatamente como manda o manual: com força e para o chão, longe do alcance do goleiro Gilmar, dando o título para o Vasco.

A Partida

São Paulo 0x1 Vasco - Brasileirão, final - 16/12/1989

Estádio Morumbi (São Paulo - SP)
Árbitro: Wilson Carlos dos Santos (RJ)

São Paulo: Gilmar, Netinho, Adílson Ricardo Rocha e Nelsinho; Flávio, Bobô e Raí; Mário Tilico, Ney e Edivaldo (Paulo César). Técnico: Carlos Alberto Silva.

Vasco: Acácio, Luiz Carlos Winck, Quiñonez, Marco Aurélio e Mazinho; Zé do Carmo, Marco Antônio Boiadeiro e Bismarck; Sorato, Bebeto e William. Técnico: Nelsinho Rosa.

Cartões Amarelos: Luiz Carlos Winck, Acácio e Zé do Carmo (VAS);

Gol: Sorato 5'/2ºT (0-1);

Público: 71.552 presentes

FONTE:FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário