FLAMENGO VENCE O AL HILAL (SAU) E ESTÁ NA DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/12/2019

FLAMENGO VENCE O AL HILAL (SAU) E ESTÁ NA DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES



Rubro-Negro passou por susto na primeira etapa, mas se encontrou e virou o jogo

O Flamengo está na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. Com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al Bulayhi, contra, o rubro-negro venceu por 3 a 1, de virada, e confirmou presença em campo no próximo sábado (21), contra o vencedor de Liverpool (ING) e Monterrey (MEX).

Al Hilal é melhor, sai na frente e assusta

O Al Hilal começou a partida buscando mais o ataque em velocidade e chegou a assustar. Em cobrança de escanteio ensaiada, Giovinco recebeu na área, finalizou, mas foi travado por Rodrigo Caio. Em seguida, foi a vez de Everton Ribeiro bloquear o cruzamento e afastar o perigo.

O Flamengo respondeu aos 14. Após o goleiro cortar cruzamento, Gerson bateu por cobertura da entrada da área e a bola raspou a trave. Na sequência, Al Dawsari saiu na cara de Diego Alves, bateu e o goleiro defendeu. No rebote, com o gol vazio, Gomis bateu pra fora. A presão árabe funcionou. Aos 19, Al Dawsari recebeu na área e bateu pro gol. A bola desviou em Marí e não deu chances para Diego Alves, abrindo o placar.

Na metade final da primeira etapa, o Flamengo tentou jogar, mas não conseguia encaixar as triangulações ofensivas. O placar de 1 a 0 na primeira etapa foi confirmado aos 48 com o apito final.

Flamengo se impõe, vira o jogo e está na final

O Flamengo voltou para a segunda etapa precisando correr atrás do prejuízo. Logo aos três minutos, após ótima triangulação, Bruno Henrique deixou Arrascaeta na boa para empatar o jogo no Khalifa. O Flamengo acabou diminuindo o ritmo e não criou grandes chances mais.

Quando o relógio marcou a casa dos 30 minutos, as coisas mudaram. Com 32, Rafinha cruzou da direita e Bruno Henrique, no primeiro pau, testou firme, virando o jogo para o Flamengo. Quatro minutos depois, Arrascaeta invadiu a área pela esquerda, cruzou rasteiro e Al Bulayhi tentou cortar, mas botou para dentro, fazendo 3 a 1.

Aos 38, Arrascaeta dominou bola na esquerda e foi agredido por Carrillo, que recebeu cartão vermelho direto, encaminhando ainda mais a classificação do Flamengo.

A partida

Flamengo 3x1 Al Hilal (SAU) - Semifinal Mundial de Clubes - 16/12/2019 às 14h30

Estádio Internacional Khalifa (Catar - CAT)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Parker Corey (EUA)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arão, Gerson (Gerson, 28'/2ºT) e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Piris da Mota, 47'/2º), Bruno Henrique (Vitinho, 43'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Al Hilal: Al Muaiouf; Al Burayk, Jag Soo, Al Bulayhi e Al Shahrani; Cuellar, Carlos Eduardo, Carrillo, Giovinco (Omar, 25'/2ºT) e Al Dawsari (Al Abid, 37'/2ºT); Gomis (Otayf, 46'/2º). Técnico: Razvan Lucescu.

Gol: Al Dawsari, 19'/1ºT (0-1); Arrascaeta, 3'/2ºT (1-1); Bruno Henrique, 32'/2ºT (2-1); Al Bulayhi (contra), 36'/2ºT (3-1);

Cartão amarelo: Bruno Henrique, Marí, Diego (FLA); Giovinco, Al Bulayhi, Al Dawsari (HIL).

Cartão vermelho: Carrillo, 38'/2ºT (HIL)

FONTE: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário