JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO DE CASIMIRO DE ABREU - RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/12/2019

JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO DE CASIMIRO DE ABREU - RJ


Segundo a decisão, o prefeito, dois vereadores e um empresário se articularam com o objetivo de comprar votos de outros vereadores para rejeitarem as contas do ex-prefeito da cidade.

A Justiça determinou nesta quinta-feira (19) o afastamento do prefeito de Casimiro de Abreu (RJ), Paulo Dames (PSB).

A mesma decisão também determina o afastamento dos vereadores Rafael Jardim (PSB) e Bruno Miranda (PSB).

Segundo a decisão, o prefeito, os dois vereadores e um empresário se articularam com o objetivo de comprar votos de outros vereadores da cidade para rejeitarem as contas do ex-prefeito Antônio Marcos Lemos Machado.

Em nota, a Prefeitura informou que o prefeito "recebeu com perplexidade a notícia da existência de decisão determinando seu afastamento da chefia do Executivo municipal".

"A decisão, equivocada por qualquer ponto de vista, será objeto de imediato recurso, a fim de restabelecer a verdade e garantir estabilidade política ao município", diz parte da nota.

A nota diz também que o prefeito "confia no Poder Judiciário e aguarda a imediata reforma da decisão noticiada".

A Câmara de Vereadores informou que aguarda a notificação do Poder Judiciário para "promover os trâmites previstos na Lei Orgânica Municipal".

Segundo a Câmara, os suplentes de vereadores serão convocados assim que a Casa for notificada do afastamento dos titulares.

Ainda de acordo com a Câmara, com o afastamento do prefeito e do vice, que está afastado desde o início do mês, quem assume a Prefeitura é o presidente do Legislativo, Lelei da Marmoraria (PSL).

Por G1 — Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário